quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito



Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito
Brasil, 2008 - 88 min
Drama

Direção: Glauber Filho e Joe Pimentel

Roteiro: Andréa Bardawill e Luciano Klein

Elenco: Carlos Vereza, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Nanda Costa, Ana Rosa

A película conta a história de Antônio Bezerra de Menezes, cearense de família influente em sua terra que foi estudar medicina no Rio de Janeiro. Grande nome do espiritismo (conhecido pelas crianças espíritas como "vovô Bezerra de Menezes"), pregava a caridade acima de tudo.
O filme pode ser considerado cearense, afinal, diretor, roteirista e a maior parte dos atores, são do Ceará (além de locações). O projeto só contou com 1 milhão de reais para ser produzido, o que dificulta a realização do filme e que pode ser notado na tela, como na presença de atores não muito convincentes em suas atuações, no tempo de filme e na maquiagem.
Mas a atuação de diversos atores ajudam o filme. Podem ser citados Lúcio Mauro , Ana Rosa e vários outros, incluindo integrantes do teatro cearense. Carlos Vereza merece destaque entre os atores, pois no filme ele possui uma atuação impecável , transmitindo toda a emoção do personagem deve transmitir.
O filme peca no roteiro que, além de confuso, é simplesmente a apresentação de diversos fatos da vida da personagem principal, além de deixar de relatar alguns destes que seriam indispensáveis como, por exemplo, o fato de alguns dos pacientes de Bezerra de Menezes deixarem dinheiro debaxio de seu travesseiro quando este estava muito doente e pobre.
Apesar de seus pontos baixos, em sua maioria causados pela falta de dinheiro para sua produção, o filme consegue passar todo o esforço que seus realizadores tiveram para produzi-lo, o que se prova com a inesperada quantidade de espectadores que o conferiram. Só na primeira semana foram mais de 40 mil pessoas que foram ao cinema para conhecer um pouco mais sobre a história do "Médico dos pobres". É um ótimo projeto prejudicado pela falta daqueles que acreditassem no seu potencial. Mas nós podemos contribuir para que isso mude indo ao cinema para assistir filmes brasileiros. O filme é uma produção que com toda certeza irá despertar a curiosidade sobre a personagem apresentada em todos os que o assitirem. Vale a pena conferir. Apoiem o cinema nacional!

4 comentários:

Júlio Cézar disse...

Parabéns por seus comentários,
Leonardo ! Acho que vale a pena assistir "Bezerra de Menezes" nem que seja apenas para conhecer um pouco da vida daquele grande cearense! Você vai longe, garoto ...

Maria Clara Aragão disse...

*----------* vala eu vim aqui ontem e comentei e nem deu certo, vo tentar outra vez. ;D perfeito aqui Leo

Provisório disse...

Nao gosto do cinema nacional...
mas quero ver este filme!

Maria Clara Aragão disse...

EU ODIEI ESSE FILME! @_@ coisa mais parada da face da terra, :D EOIAEOIO :}

 
© 2007 Template feito por Templates para Você