sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Os Normais 2



Os Normais 2
Os Normais 2
Brasil, 2009 - 75 min
Comédia

Direção: José Alvarenga Jr.

Roteiro: Fernanda Young, Alexandre Machado

Elenco: Luís Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Drica Moraes, Claudia Raia, Alinne Moraes, Daniel Dantas, Daniele Suzuki

Quase seis anos após o lançamento de Os Normais - O Filme (José Alvarenga Jr.), chega aos cinemas Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, de mesmo diretor que o anterior.
A história é bastante simples: a relação dos noivos Rui (Luís Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) está cada vez mais desgastada, até que o casal decide encontrar uma mulher que esteja disposta a fazer um menáge à trois, afim de apimentar a relação. A partir disso começam a surgir diversas situações típicas da dupla.
Um enredo tão centralizado num único núcleo, tão linear não poderia gerar um filme maior do que esse. E a duração da exibição é uma característica que chega a desencorajar a assisti-la. São apenas uma hora e quinze minutos de duração. Apesar disso, o filme contém cenas hilariantes e muito bem montadas, como a do hospital. Outra sequência que chama bastante atenção é a do banheiro, onde Vani faz um gráfico no espelho do banheiro feminino usando batom após uma breve discussão com outras mulheres sobre relacionamento. Além de muito original, a cena se desenrola muito bem.
Se o roteiro tem muitos contra, mas também prós, não se pode queixar em nada quanto a atuação neste filme. Uma das vantagens da grande maioria das médias e grandes produções brasileiras, pois costumam possuir grande atores até em pequenas aparições. Luís Fernando Guimarães (O que é isso, companheiro?) e Fernanda Torres (Redentor) estão, como sempre, perfeitos. O desenrolar dos diálogos sempre muito naturais, uma das excelentes características da série original. Há uma química muito boa entre os dois. Também estão excelentes os atores secundários que têm, em sua maioria, personagens passageiros no enredo.
A produção do filme é muito boa: diálogos, atores, edição, locações, entre outros. Mas falta história para que possa se considerar um filme. Ao contrário do primeiro filme, este não tem tanto conteúdo, são apenas cenas engraçadas condensadas num enredo meia-boca para o cinema.
A produção se sairia bem melhor como um especial televisivo, em todos os seus aspectos: desde o enredo até seu tempo de duração. Faltou foco por partes de José Alvarenga e Fernanda Young. Vale a pena conferir, mas não se incomode em esperar chegar às locadoras.

2 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Pra resumir, em Os Normais 2 a coisa desandou e não acredito que haverá um terceiro capítulo para a série que migrou da TV para o cinema. Um filme desnecessário e grosseiro.

NOTA (0 a 5): 2,5
**

Cristiano Contreiras disse...

A temática e textual deste blog está, a cada dia, melhor! abraço

 
© 2007 Template feito por Templates para Você