terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sam Raimi e Tobey Maguire fora da franquia Homen-Aranha


Ontem, segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 a Sony Pictures declarou em anúncio oficial que o diretor Sam Raimi e o ator Tobey Maguire foram dispensados da franquia Homem-Aranha. O motivo? Discordâncias na escolha do vilão e no roteiro como um todo entre o estúdio e o diretor, problema esse que se iniciou ainda na pré-produção do terceiro filme da franquia.
O que se sabe é que Sam Raimi detestou o roteiro de Homen-Aranha 4 escrito por James Vanderbilt e proposto pela Sony. Um dos vilões do filme seria o Abutre, o preferido de Raimi, escolha a qual o estúdio não gostou, e o o convidado pelo diretor para interpretar o personagem, foi o ator John Malkovich, o que também não agradou a Sony, pois esta teria achado a escolha fraca. A Sony então, após o grande atraso na produção e lançamento do filme, que deveria "cortar o 'mal' pela raiz", demitindo Raimi e Maguire, sendo este último um provável adepto das ideias do diretor.
Como já foi dito, Em Homem-Aranha 3 ocorreram os mesmos problemas. Sam queria que Abutre fosse um dos três vilões do filme, mas a Sony Pictures impôs que a escolha fosse de Venom, personagem esse que não agradava ao diretor, que cedeu. O "engraçado" é que, mesmo sem ser ruim, o terceiro filme da franquia foi o mais "fraquinho" da trilogia.
A Sony continuará com a produção de um novo filme de Homem-Aranha e vai renovar a série, pois Peter Parker voltará a ser um aluno do colegial, ideia essa que já era pretendida quando Maguire não quiz assinar o contrato para um terceiro filme. E eu não quero nem imaginar o que vai ser de Homem-aranha, a franquia que renovou e inovou as adaptações cinematográficas de super-heróis depois disso. O próximo filme deixa de lançar no primeiro semestre de 2011 e só chega as telonas em meados de 2012.

1 comentários:

reinaldo disse...

Sinceramente acho que o Tobey Maguire ficaria melhor no papel.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você